Oi, gentem!
Ontem foi um dia em que várias coisas deram errado... Mas teve pequenas doses de alegria, o que tornou o dia mais feliz! Por isso, resolvi compartilhar. Será um post longo, não sei se todos vão querer ler, rs...
O dia começou super cedo, embora eu não tivesse que ir trabalhar. Peguei o dia de folga para resolver várias pendências.
Primeiro, fui fazer exames. Minha médica pediu um livro de exames, rs, foram 11 tubinhos de sangue!
Saindo de lá, fui para o DETRAN-PR, pois precisava renovar minha CNH. Fui bem tratada em todos os guichês, mas uma senhora em especial me chamou a atenção - e foi uma das doses de alegria do dia. Ela tinha um ar de vovózinha querida e era super fashion, com seu All Star branco e óculos vermelhos. Ela me ofereceu uma bala e eu agradeci, pois estava perto da hora do almoço. Ela, então, me contou que tinha a boca seca, porque estava deixando de fumar, e às vezes cansava de tanto tomar água. Por isso ela chupava bala às vezes. Tbm me contou que trabalhava há muito tempo no DETRAN e me deu várias dicas para chegar no local do exame, quando falei que era muito longe. Foi um atendimento de uns cinco minutos, mas ela foi tão querida que deixou a ida ao DETRAN mais feliz.
Saindo de lá, a moça do laboratório onde fiz o exame de sangue me ligou dizendo que eu teria que coletar mais uma vez o sangue, e que teria que ser às 16h. Detalhe: fazia um minuto que eu tinha marcado o exame de saúde do DETRAN para 15h30. Foi meio chato, a moça não sabia dar informações direito, e terei que repetir o exame na próxima 2ª-feira. Não falei nada, mas fiquei chateada. Não faz bem engolir sapo, eu sei, mas às vezes eu engulo.
Fui para o TRE, para fazer o recadastramento biométrico, que está acontecendo aqui em Curita. Eles pegam suas digitais e tiram foto. Fui sem agendar o horário, mas levei uma mega sorte: peguei a senha e logo fui chamada. Eles estão com uma estrutura enorme lá, com muitos atendentes. E o recadastramento foi super rápido, uns 15 minutos e eu estava livre. A moça que me atendeu tinha um sorriso enorme e a moça do lado era bem querida. Saí de lá com mais uma dose de alegria.
Depois, parei para almoçar no Subway. Pensei em parar lá porque é sempre rápido, e eu ainda tinha muita coisa para fazer a tarde. Cheguei e tinha uma baita fila... Mas, resolvi ficar. Tinha uma senhora na minha frente muito de bem com a vida: opinou sobre o Subway do dia, brincou com as atendentes. Uma moça esqueceu sua bolsa sobre a mesa e ninguém tinha visto quem era... nós duas começamos a imaginar o que havia acontecido para ela esquecer a bolsa: saiu acompanhada de um gatão? recebeu uma ligação importante? E assim foi a outra dose de alegria.
Saindo do Subway, passei no mercado e depois fui para casa entregar as compras que minha mãe tinha pedido. Fiz isso correndo, procurei mais sobre o endereço da clínica para fazer o exame médico e saí em busca - era num bairro que eu não conheço muito.
Não foi tão difícil achar, embora fosse longe. Chegando lá, tocou meu celular de trabalho. Era um pepino, daqueles bem grandes e verdes. Fiz o que podia para resolver, mas não dependia só de mim. Mais uma chateação.
Lá na clínica, preenchi uma planilha que pedia sobre os eventuais problemas de saúde e hábitos de vida. O médico me chamou e começou as perguntas. Respondi tudo e ele me perguntou sobre a dor de cabeça que eu havia apontado no formulário. Este é um problema que me acompanha desde novembro do ano passado - faço tratamento, mas o problema está num vai e vem. E ontem foi um dia que ela veio.
O médico foi muito além do básico para dar a aptidão a dirigir - deu dicas e conselhos. E deu um exemplo que não vou esquecer:
"Você pode boiar na água durante dias. Nadar durante horas. Mas mergulhar, apenas segundos. E você só está mergulhando. Mergulhar é uma virtude, mas não deixe que ela te tire o fôlego".
Preciso dizer se este conselho foi mais uma dose de alegria?
Aconteceram mais umas coisinhas chatas... O lance do trabalho me deu mais preocupação, marcaram hora e não cumpriram em dois lugares... Mas terminei o dia contente e pensando: como é bom ser bem recebida, não? A força de um sorriso e um bom papo com certeza fazem a diferença.
Beijocas, bom feriado!
8 comentários:
LaRek é verdade !!! Às vezes um sorriso que recebemos faz toda a diferença num dia todo de chateação !!! Beijos e bom feriado !!! Andréa.
Oii! Estou seguindo seu blog, obrigada pela visitinha no meu!!
Bjsssssssss
Querida, ser bem recebida realmente eh sempre mto bom!!! Deixa eu te pedir uma coisa... faz um post sobre Curitiba, eu e meu namorado ingles somos loucos para morar no Sul do Brasil, especialmente em Curitiba, temos ateh fotos salvas em meu computador. Vou esperar ansiosa!
Olá querida!
Aproveitando que as minhas visitas do feriadão sairam com as filhotas, resolvi passear em alguns blogs que curto. Estou então por aqui.
Nem liguei do post ser longo. Li tudinho, além de todos os outros que não tinha lido ainda, desde a última visita.
Como sempre, variando no visual... muito boas as produções!
Fiquei imaginando o frio que passou no aeroporto... Os vôos são imprevisíveis até para quem só vai acompanhar alguém para o embarque,kkkkk.
Amei o salto na foto. Euzinha não estou me arriscando neles não.
Que lua, heim????
E concluindo, talvez o seu dia tenha sido melhor, não só pelo atendimento que recebeu dos outros, mas por ter tido a receptividade no coração. Muitas vezes não percebemos os outros, por estarmos mergulhados demais ns coisas que queremos resolver.
Linda, uma Feliz e Doce Páscoa é o que desejo pra vc.
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
Ah, que bacana *-*
Bom feriado ♥
Oiii La, que dia cheio, hein?! Ser bem recebida faz toda a diferença no dia!! Bjinhos e bom feriado!!
OI, Larek!!!
Agradecendo e retribuindo sua visitinha ao meu blog... E claro, o carinho!
Seja super bem-vinda! Eu vim ao seu e gostei demais... Adorie os looks, e olha, realmente temos dias em que as coisas nao dão muito certo, e imagino a dificuldade, passei por algo parecido há um tempinho!
Já tou te seguindo tbm pra voltar mais vezes, tá?
Bjs!
Eu q agradeço,é sempre bom ter mulheres estilosas por perto.
bjo
Postar um comentário